A motivação dificilmente se cria sozinha. Eu diria até que é impossível criar motivação sem se fazer nada para a ter. Por esta razão, o poder de hoje é o da ação.
As ações podem trazer motivação ou não. Isso vai depender de cada pessoa e da ação. No entanto, é impossível gerar motivação sem uma ação. A ação é o que nos move. Ação cria ação, cria motivação e cria desenvolvimento nas nossas vidas. Os seres humanos não foram criados para estarem quietos. Nós adoramos criar, pensar e desenvolver tudo à nossa volta. É por esta razão que o mundo está completamente diferente do que estava quando os humanos não existiam. Porque nós gostamos de agir. A motivação gera-se com ação: a ação de ver um vídeo inspirador gera motivação; a ação de pensar em algo que nos deixa entusiasmados gera motivação; e por aí fora... Seja qual for o tipo de ação, o que importa é executar para gerar motivação. E se a primeira ação não tiver este efeito, então, continue. Se não for a primeira, é a segunda. Se não for a segunda, talvez se lembre de outra ação completamente diferente que gere motivação. Nunca pare. Ação gera motivação. Ação gera ação e gera desenvolvimento. Nunca pare de crescer! | O poder do AGORA
0 Comentários
Tudo na vida precisa de um "ponto de rutura" para algo acontecer. A água precisa de estar a 100º C para ferver e uma pessoa precisa de 68 segundos de visualização para tornar um desejo realidade.
Esta regra faz parte da lei da atração e consiste no fato de uma pessoa visualizar os seus desejos, todos os dias, durante 68 segundos ou mais de modo a obter o que tanto deseja. Para que os desejos se concretizem, é obvio que apenas a visualização não chega. Há que haver ação, atrás de tudo isto. Porém, a visualização é um processo que cada vez se torna mais conhecido por ajudar, quem o faz, a concretizar as suas metas. Mas vamos voltar à regra dos 68 segundos... Esta regra diz-nos que uma visualização dos objetivos deve ser feita, no mínimo, durante 68 segundos diariamente de modo a resultar. Para além disso, a visualização tem de ser positiva, transmitindo a emoção à pessoa de como se o objetivo já estivesse realizado. Isto quer dizer que nunca se deve visualizar com "oh eu não tenho isto..." ou "oh eu não sou assim...". Caso o exercício seja feito desta forma e não de uma forma positiva, a energia que se gera à nossa volta será negativa. Todo este exercício tem o objetivo de levar a um pensamento positivo de que é possível ter alguma coisa ou ser de alguma maneira. Se o fizermos mal, não estamos a mudar nada e não estamos a dizer ao nosso cérebro de que é possível. Pelo contrário, estamos a convencê-lo, cada vez mais, de que é impossível termos o que desejamos. Por esta razão, é extremamente importante visualizar os objetivos como se já os tivéssemos, gerando um sentimento de felicidade, o que leva ao nosso cérebro a pensar que é possível. Assim, é muito mais provável que o nosso cérebro se lembre de uma forma de como chegar mais perto do objetivo, em oposição a ficar exatamente no mesmo sítio, queixando-se do que não tem. Tome este meu conselho: aprecie a vida pelo que tem e visualize de forma positiva. Verá que a sua mentalidade vai mudando aos poucos e você será mais feliz. (Eu sei que não é fácil, porque eu própria ainda estou a tentar. Mas se nunca tentar, nunca vai conseguir!) É preciso ter muita força de vontade para trabalhar um pouco mais do que o seu emprego, mas vale a pena. Hoje vou dizer-lhe 7 hábitos que podem levar à riqueza, se tiver o mindset para os seguir.
1. Matemática Ter a prática de usar a matemática no dia-a-dia é um hábito muito bom para qualquer pessoa, especialmente para quem quer enriquecer. Mesmo que nunca se tenha dado bem com a matemática, é sempre possível aprender e melhorar. O que importa é ter em mente que a matemática deve estar sempre incluída no seu dia-a-dia para que você saiba exatamente onde deseja e/ou vai estar no futuro. 2. Lei da Atração - Evitar Negativismos Irei falar mais sobre a lei da atração no futuro, mas, por agora, deixo apenas umas notas. Está comprovado que ambientes negativos levam a pensamentos negativos. Por esta razão, deve evitar pessoas, ambientes, atitudes e todas as situações que provoquem circunstâncias negativas, tendo em conta os seus objetivos pessoais. Se tiver um hábito que o leve a gastar mais dinheiro ou a desperdiçar tempo de trabalho, troque este hábito por um melhor. Procure sempre evitar situações que o possam "atrasar" no seu caminho para a riqueza. 3. Lei da Atração - Atrair Positivismos Mais uma nota sobre a lei da atração: se ambientes negativos, trazem pensamentos negativos; ambientes positivos, trazem pensamentos positivos. Desta forma, procure demonstrar gratidão pelo que tem, em vez de "reclamar" pelo que está mal. 4. Acção Um bom hábito é, simplesmente, a ação. Se não fizer nada, a sua riqueza não vai aparecer magicamente. Eu sei que é difícil, mas se quer "avançar" com o seu futuro, faça o que tem a fazer para o conseguir e evite procrastinar. 5. Questionar Esta prática é das melhores que pode ter. Isto porque, questionar tudo, leva a que se veja o mundo sempre com "novos olhos", leva a que se aprende mais no dia-a-dia e leva a que tenha novas ideias para melhorar a sua vida e o seu futuro que poderiam não surgir se não questionasse. 6. Mentoria Procure ter um mentor (ou vários mentores) que tenham sucesso na área que você persegue. Isto serve para qualquer área. Não vale a pena passar pelos mesmos erros que alguém já passou quando estas pessoas estão dispostas a mostrar os seus ensinamentos. 7. Manusear Dinheiro Como já deve ter percebido, se quer enriquecer, precisa de saber "controlar" o dinheiro que possui. Se não souber gerir o pouco dinheiro que possa ter agora, como conseguirá gerir uma enorme quantia de dinheiro? Cultive o hábito de procurar ser sempre melhor com as suas finanças pessoais e verá que será mais fácil. Boa sorte! |
AutorAO meu nome é Sara Gomes da Silva, sou licenciada em Comunicação e Relações Públicas e sou escritora. Categorias
Todos
Histórico
Janeiro 2019
Clique aqui para conhecer o Tubebuddy!
|